terça-feira, 12 de maio de 2015

"Vida virtual da escola depende da formação do professor" Porvir.org


Pesquisa aponta tendências para o uso de tecnologia na educação e como os educadores interagem com essas ferramentas. Publicação 30/04/15

"A formação e atualização de professores está ligada ao uso de recursos digitais nas escolas. É isso o que aponta a primeira etapa do relatório Tendências da Vida Virtual na Educação (TVVE), produzido com o apoio da ferramenta de diagnóstico de aprendizagem QMágico. Segundo o levantamento, a dimensão do impacto da tecnologia na escola tem relação com a capacitação dos educadores para saber quais ferramentas estão disponíveis e quando podem usá-las.

A pesquisa considerou a percepção de gestores de escolas em 25 estados brasileiros e o Distrito Federal, contabilizando 956 públicas e 147 privadas. Quando questionados sobre o fator que mais contribui para o aumento do uso de tecnologia na educação, a formação de professores apareceu em primeiro lugar com 36,5% das respostas, seguidas por outros itens como melhor conexão à internet (28,5%) e computadores disponíveis para o uso dos alunos (19,3%)".

QMágico Tecnologia Formação Professores

Para ler esta matéria completa, escrita por Marina Lopes acesse: