terça-feira, 26 de maio de 2015

Conheça os conteúdos mais utilizados pelos professores do Edukatu

Publicação: 06/março-2015
Fonte: EDUKATU

Com apenas um ano e meio, a rede já foi utilizada por mais de 1.500 professores de todo o Brasil. “A plataforma traz diversas propostas para serem usadas em sala de aula e fora dela, nas saídas de campo, e por qualquer disciplina. O melhor é que as atividades podem facilmente serem adaptadas à realidade de cada escola. A ideia é incentivar professores a usarem estes temas em sala, a desenvolverem projetos e, ainda, conhecerem-se e trocarem experiências”, afirma Silvia Sá, gerente de educação do Instituto Akatu.
Foto: vídeos da série Consciente Coletivo
A série Consciente Coletivo é um dos materiais do Edukatu mais utilizados e elogiados pelos professores. O conteúdo, composto por uma cartilha e dez animações em vídeo, traz de forma simples e divertida reflexões sobre os problemas gerados pelo ritmo atual de produção e consumo. O professor José Marcos dos Santos, de Coruripe (AL), conta que desde que conheceu o Edukatu tem usado esse material em sala de aula. “O que me deixa encantado e me inspira ainda mais é a forma como são tratadas as questões envolvendo a natureza, consumo consciente e sustentabilidade”, comenta o professor. A atividade mais admirada pelos alunos de José foi o plano de aula Comer e aprender, com textos, jogos e sugestões para promover o debate sobre alimentação saudável.

Para saber mais: 
http://edukatu.org.br/cats/5/posts/1234gclid=CjwKEAjws5CrBRD8ze702_2dyjYSJAAAJK9y1q1697b9thtbmDu6A5IiFhYJI5xgL6d_08gfEisx6BoCLCfw_wcB