segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Levantamento de interessados em participar da Escola de Gestores


Caros colegas

Recebemos o seguinte Ofício da SEDUC sobre a abertura de inscrição para o "Curso de Especialização em Gestão Escolas - Escola de Gestores".
Segue o ofício:

Ofic. Circular GAB/DP/Nº 150/2011                 
Porto Alegre, 05 de outubro de 2011

DO: GAB/DP
PARA: CRES

 Ao cumprimenta-lo (a), vimos por meio deste, proceder ao levantamento de professores/as interessados/as em participar de "Curso de Especialização", no período 2012 e 2013, através da Escola de Gestores, direcionado aos (as) diretores (as) e coordenadores( as) pedagógicos( as).
      
Cabe esclarecer que nesta fase não ha garantia da vagas estamos apenas fazendo o levantamento dos interessados e dispostos a participar de dois cursos: "Gestão Escolar" e "Coordenação  Pedagógica", na modalidade a distancia (e semi-presencial), para que esses/as interessados/as sejam cadastrados considerando os seguintes requisitos mínimos estabelecidos pelo MEC: 
  • Ser servidor efetivo. 
  • Possuir curso superior. 
  • Encontrar-se em exercício na função de diretor (a), vice-diretor (a), ou membra da  Equipe Pedagógica que exerça a função de coordenador (a) pedagógico (a) ou similar. - Estar atuando na escola. 
  • Submeter-se, no período próprio, ao processo seletivo da Universidade. 
Alem, desses requisitos o Sistema só aceita que se lance a inscrição de um (a) candidato (a) por escola no Curso de Gestão Escola. 

Caso o candidato não esteja perfilado neste conjunto de requisitos as inscrições serão automaticamente canceladas na fase de pré-análise pelo MEC. 

Informamos, também, que pela adesão realizada no PAR o Estado do Rio Grande do Sul terá disponível ate 383 (trezentos e oitenta e três) vagas para os dois anos, 2012 e 2013, mas poderemos inscrever ate 766 (setecentos e sessenta e seis) interessados em participar do processo seletivo e, que após a pre-seleção, o(a) candidato(a) deve aguardar um comunicado da Universidade, informando quando poderá ofertar os cursos e o cronograma estimado. 

A CRE necessita enviar ao Departamento Pedagógico da SEDUC a lista dos interessados onde conste: Nome, CPF, email atual, telefone, formação (escolaridade), vinculo (cedido ou concursado), Função atual, Escola em que atua, ano que deseja realizar 0 curso (2012 ou 2013), curso desejado (Gestão Escolar ou Coordenação Pedagógica).

Silvio Rocha
Diretor Pedagógico / SEDUC