sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Hands-on: Tablet educacional da Intel com Android 3.2



Fonte: ztop.com.br 
Durante o Intel Developer Forum 2011, em setembro, descobrimos que o pessoal de Santa Clara trabalhava em um tablet para uso educacional inspirado no Classmate PC. Hoje a Intel Brasil fez uma prévia do Intel Learning Series Tablet, produto que serve como referência para fabricantes de hardware e que deve ser lançado por aqui até o final do ano.
Com codinome “Spring Hill”, é um dos primeiros (se não o primeiro) tablet Android 3.x com processador x86 (Atom) e tela de 7 polegadas. Segundo a Intel, esse tablet complementa a atual linha de Classmantes formado atualmente pela versão “netbook” e a com tela conversível Fernando Martins, presidente e gerente geral da Intel Brasil, explicou que o tablet é mais uma opção de ferramenta de ensino para os educadores e é integrada ao atual ecossistema já desenvolvido para o Classmate PC.
Isso inclui ferramentas de interação, gerenciamento e controle de equipamentos, incluindo recursos — inspirados na tecnologia Intel VPro — que desativam o tablet caso ele se mantenha longe do ambiente escolar por muito tempo.
Outra característica importante é a resistência do equipamento a maus tratos, em especial a quedas, batidas, torções, arranhões, mordidas, saltos mortais e outros malabarismos, entrada de poeira e até um banho de vez em quando.
A matéria completa está disponível aqui.