Cada vez mais, PCs estão invadindo as salas de aula. O difícil tem sido  os professores acompanharem o ritmo dos alunos, que já nascem com as  mãos no teclado e com os olhos nos monitores. Por isso, a Intel tem um  projeto mundial que pretende ajudar os professores a utilizar melhor a  informática no seu dia-a-dia, e transformar o PC em um instrumento  fundamental no processo de aprendizagem.
Em um primeiro momento é  pensar como é que eu consigo adicionar elementos de tecnologia na sala  de aula e aí ela vira não necessariamente a sala de aula física.  Adicionar esses elementos à sala de aula, para que ele possa trabalhar  junto com os alunos para que eles possam construir o conhecimento, ou de  matemática, ou de português, ou de física, ou dos três juntos. Que é  uma proposta, digamos, mais moderna, diz Rubem Saldanha, Gerente de  Educação da Intel
O Projeto Elementos foi lançado no início do  ano na versão em inglês. Agora, quatro meses depois, chega por aqui na  versão em português. E não foi só a tradução de algumas adaptações para a  realidade brasileira que fizeram parte do processo.
A gente  trabalha com professores locais aqui de universidade, estudantes de  doutorado na área de educação e tecnologia para que eles possam fazer  adaptações inclusive nos parâmetros curriculares nacionais, que é o  nosso guia na área de educação, explica Rubem Saldanha, Gerente de  Educação da Intel.
São 5 módulos, cada um com 16 horas. E as aulas  online e gratuitas estão disponíveis para qualquer professor do Brasil,  tanto no Portal do Professor do MEC quanto no site da Intel. Para fazer  parte, basta se cadastrar e seguir os passos na tela. Quer saber os  links? Então acesse os endereços que publicamos no início do texto!