segunda-feira, 18 de julho de 2011

Curso "Elaboração de Projetos" - 40h - Turmas 2011

O curso destina-se aos professores da rede pública que pertencem a região de abrangência da 8ª CRE-RS. (Cacequi, Dilermando de Aguiar, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Itaara, Ivorá, Jaguari, Júlio de Castilhos, Mata, Nova Esperança do Sul, Nova Palma, Quevedos, Santa Maria (somente professores da rede estadual), São Francisco de Assis, São João do Polêsine, São Martinho da Serra, São Pedro do Sul, São Sepé, São Vicente do Sul, Silveira Martins, Toropi e Vila Nova do Sul).

Turmas prevista para iniciar no dia 18 de agosto de 2011. Os encontros presenciais estão previstos para as seguintes datas: 18 de agosto, 15 de setembro, 20 de outubro e 17 de novembro.

Turma 1/2011 quintas-feiras pela parte da Manhã (18 vagas)
Turma 2/2011 quintas-feiras pela parte da Tarde. (18 vagas)

Previsão de um encontro presencial mensal no NTE de Santa Maria (totalizando 4 encontros).
O curso "Elaboração de projetos" tem como objetivo propiciar aos professores e gestores de escola o aprofundamento teórico sobre o conceito de projeto e suas especificidades no contexto escola, bem como a articulação das práticas pedagógicas baseadas em projetos de trabalho com aspectos relacionados ao currículo e à convergência de mídias e tecnologias de educação existentes na escola.

Critérios de seleção:

  1. Ter concluído o curso "Introdução a educação digital" ou "Tecnologias na escola: ensinando e aprendendo com as TIC". 
  2. Ser professor regente.  
  3. Professores que atuam em setores. Neste caso, como existem atividades a serem realizadas com alunos, deverão ter disponibilidade de tempo para a realizar as atividades em sala de aula em conjunto com um professor titular.