terça-feira, 4 de abril de 2017

Keepvid faz download de vídeos do YouTube e outros sites facilmente


Por Daniel Ribeiro

KeepVid é uma ferramenta online que permite baixar vídeo do YouTube. O serviço funciona através de uma página, na qual é possível realizar buscas e fazer downloads também do Vimeo, Google Vídeo, DailyMotion, etc.
Há opções para realizar o download em diferentes tipos de resolução e formatos de arquivos. Além da praticidade para baixar vídeos, este site ainda conta com um atalho que torna ainda mais fácil e rápido o processo de download.

Como funciona

O serviço funciona como uma espécie de aplicativo online e permite que os usuários façam o download de vídeos em diversos canais de compartilhamento da internet. Existem opções de resolução e cópias em arquivos no formato 3GP, FLV, MP4, WEBM e MP3. Ele funciona utilizando a linguagem Java.

É necessário escrever o nome do vídeo que deseja buscar ou copiar e colar a URL com o endereço do vídeo na lacuna, localizada na parte superior da interface. Feito isso, o site mostra os links com os resultados do vídeo procurado, ou miniaturas que informam o endereço e o nome do vídeo que buscou.

O usuário pode escolher e clicar diretamente sobre uma das opções de tamanho da resolução e tipo de arquivo, mostradas logo abaixo das informações do vídeo encontrado. Depois, basta selecionar o que deseja e pressionar o botão “Download”. Descubra como baixar vídeos do YouTube sem instalar programas.

A ferramenta também oferece um atalho que torna ainda mais prático o download. Para que ele fique disponível é preciso arrastar uma pequena aba chamada “KEEPVID Bookmarklet”, localizada na parte superior do site, para a sua barra de ferramentas.

Um pequeno botão chamado “Keep it!” aparece em sua barra de favoritos. Quando o usuário estiver assistindo um vídeo e desejar baixá-lo, basta apertar esta nova opção para que uma janela, com a página do serviço online já com as opções de download disponíveis, seja exibida. Acesse Keepvid e faça e download de vídeos da web!

Nossa opinião
Este é o tipo de aplicativo que não deixa o usuário na mão quando precisa. É simples, rápido e ainda dá uma ajuda na hora de baixar no formato correto do conteúdo que está na internet. Sem necessidade de nenhum conversor, o KeepVid é capaz de baixar vídeos do YouTube, Vimeo, Dailymotion e uma outra série de sites de compartilhamento.

Todo o processo de download é muito simples. Basta copiar e colar o link do vídeo na única área disponível para escrita. É possível escrever o endereço, no entanto, copiar é mais simples. Após o “OK”, uma lista de opções aparece, em diversos formatos e tamanhos de arquivo, com suas resoluções listadas.

O usuário pode baixar o arquivo em um formato que apenas roda no player da Adobe, ou então já convertido para MP4, formato que é exibido em qualquer computador ou até nos aparelhos de TV que contam com função de reproduzir vídeos. Todo o processo é instantâneo: clicou, baixou. Simples, sem nenhum obstáculo ou então passo mais complicado para o usuário.

Além do vídeo, é possível baixar um arquivo MP3 do áudio convertido. Tudo é feito nos servidores do KeepVid e entregue como um arquivo de música padrão. A qualidade não é a melhor de todas, mas é o único programa capaz de baixar uma música do YouTube, por exemplo. Por isso, vale a pena testar!

Prós
  • Longa lista de sites suportados
  • Baixa vídeos em diversos formatos
  • Permite a escolha da resolução do vídeo
  • Pode baixar um arquivo MP3 com a trilha do vídeo
Contras
  • Depende de JAVA para funcionar
  • Não conta com um player integrado
  • Poderia exibir todas as resoluções do YouTube   
Fonte: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/keepvid.html