segunda-feira, 23 de março de 2015

Ferramenta de gestão facilita trabalho do professor



"Só quem é professor sabe quanto tempo é gasto para organizar suas atividades, principalmente quando se trabalha em duas ou três instituições diferentes. Para facilitar a rotina de educadores, a plataforma Pauta Onlineajuda a gerenciar conteúdos de aulas, acompanhar o desempenho dos alunos, criar cursos a distância e concentrar o envio de trabalhos em um mesmo local [...]".

Utilizando a plataforma

ktsdesign / fotolia.com

"A partir de um cadastro gratuito, o professor tem um espaço de armazenamento de 5 MB e pode gerenciar uma classe com até 30 alunos. Para ter acesso a um espaço de armazenamento maior e o cadastro de mais estudantes, é possível aderir a planos mensais a partir de R$ 15,90 para um total de 100 alunos. Todos os conteúdos são armazenados na tecnologia em nuvem, sem a necessidade de servidor, downloads ou instalações.

Outra opção disponível na ferramenta é a criação de cursos on-line, que podem ser gratuitos ou pagos. O conteúdo e o formato das aulas podem ser totalmente adaptados, de acordo com as necessidades do professor. Para os cursos que forem disponibilizados de forma gratuita, não é cobrado nenhum valor. Já para os pagos, desconta-se 30% da receita gerada pelo curso. “O nosso objetivo é melhorar a qualidade da educação. Se o professor não cobra pelo curso, nós também não iremos cobrar”, explicou a professora e empreendedora".