sexta-feira, 9 de julho de 2010

Prorrogada adesão ao Programa Professor Digital

O período de adesão ao Programa Professor Digital foi prorrogado até o dia 30 de julho. A iniciativa, que proporciona a compra de notebook por meio de financiamento sem juros através do Banrisul, estava prevista para encerrar nesta sexta-feira, 9. Mais de 30 mil educadores, ativos e inativos, além de funcionários administrativos de escolas já aderiram ao programa. Aqueles que efetuaram a adesão entre maio e junho já começaram a receber os computadores portáteis em casa.

Segundo o secretário estadual da Educação, Ervino Deon, o prazo de adesão foi prorrogado tendo em vista a procura diária por financiamentos nas agências do Banrisul. “Nas últimas semanas, efetuamos em média 500 contratos de financiamento por dia. Temos demanda para estender o prazo, visando a facilitar e ampliar o acesso de professores e servidores a novas tecnologias”, afirmou.

Para participar, os interessados devem comparecer a qualquer agência do Banrisul em todo o Estado. As informações sobre modelos de equipamentos estão no site www.professor.rs.gov.br. Cinco tipos de computadores contendo software livre (Linux) ou sistema operacional da Microsoft (Windows) estão disponíveis na página da Internet.

Os equipamentos estão sendo oferecidos a partir de R$ 1.256,00, podendo ser pago em até 36 parcelas fixas sem acréscimo. O notebook será entregue em, no máximo, 60 dias após a assinatura do financiamento. 
Fonte: www.educacao.rs.gov.br/pse/html/noticias_det.jsp?ID=5673