Pesquisa aponta tendências para o uso de tecnologia na educação e como os educadores interagem com essas ferramentas. Publicação 30/04/15
"A formação e atualização de professores está ligada ao uso de
recursos digitais nas escolas. É isso o que aponta a primeira etapa do
relatório Tendências da Vida Virtual na Educação (TVVE), produzido com o apoio da ferramenta de diagnóstico de aprendizagem QMágico.
Segundo o levantamento, a dimensão do impacto da tecnologia na escola
tem relação com a capacitação dos educadores para saber quais
ferramentas estão disponíveis e quando podem usá-las.
A pesquisa considerou a percepção de gestores de escolas em 25
estados brasileiros e o Distrito Federal, contabilizando 956 públicas e
147 privadas. Quando questionados sobre o fator que mais contribui para o
aumento do uso de tecnologia na educação, a formação de professores
apareceu em primeiro lugar com 36,5% das respostas, seguidas por outros
itens como melhor conexão à internet (28,5%) e computadores disponíveis
para o uso dos alunos (19,3%)".
Para ler esta matéria completa, escrita por Marina Lopes acesse: